sábado, 15 de outubro de 2016

#5 livros de terror para morrer de medo



     Outubro é oficialmente o mês mais macabro do ano. Segundo a lenda, no dia 31 de outubro (véspera do dia de todos os Santos), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar os corpos vivos, amedrontadas, as famílias apagavam suas tochas, luzes e qualquer outra coisa que pudesse produzir calor para que tornassem o ambiente mais frio e inibissem as almas. Essa lenda espalhada pelo povo Celta se alastrou pelos países ocidentais, contudo foi representado mais fortemente nos Estados Unidos.

     Pensando neste mês, resolvi fazer uma lista dos CINCO livro mais sombrios/desesperadores de todos os tempos. Ok, ficou um pouco exagerado, talvez não de todos os tempos, mas pelo menos os CINCO livros que eu mais tenho visto comentários positivos. Confesso que o Terror não é o meu gênero favorito, costumo ler coisas mais leves e no máximo um suspense policial, mas me dediquei bastante para escolher os livros certos para compor o nosso ranking.

#1 – Stephen King
O nosso primeiro lugar não é necessariamente um livro e sim um autor. Qualquer livro do King poderia entrar na lista, afinal ele é um dos autores mais famosos se tratando de livros de horror. Parte dos seus escritos foram adaptados para o cinema ou para a TV, em formato de série. Entre a extensa lista de livros escritos por ele, temos: A Coisa, Carrie – A Estranha, Under The Dome, O Iluminado, A Dança da Morte e muitos outros.



#2 – O exorcista

Há 40 anos esse livro causa arrepios por onde é lido e como se não bastasse imaginar os detalhes desesperadores, logo depois de lançado, em 1973, o livro ganhou as telas do cinema e assustou a todos que foram assistir.
Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.
Autor: William Peter Blatty



#3 – O Bebê de Rosemary

Considerado um ícone da literatura de horror, O Bebê de Rosemary conta a história de “um casal que se muda para um novo apartamento e pretendem ter um filho. Porém, os seus vizinhos tem como objetivo tornar esse bebê o filho do demônio”.
Autor: Ira Levin



#4 Menina Má

Originalmente publicado em 1954, Menina Má, conquistou um verdadeiro sucesso. Foi adaptado para os cinemas e para os palcos da Broadway, e recentemente ganhou um relançamento com direito a uma capa pra lá de instigante.
Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola?
A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.”

Autor: William March



#5 – Eu sou a lenda


Transformando cada homem, mulher e criança do planeta em algo digno dos pesadelos mais sombrios. Nesse cenário pós-apocalíptico, tomado por criaturas da noite sedentas de sangue, Robert Neville pode ser o último homem na Terra. Ele passa seus dias em busca de comida e suprimentos, lutando para manter-se vivo (e são). Mas os infectados espreitam pelas sombras, observando até o menor de seus movimentos, à espera de qualquer passo em falso... Eu sou a lenda, é considerado um dos maiores clássicos do horror e da ficção científica, tendo sido adaptado para o cinema três vezes.
Autor: Richard Matheson


Espero que tenham gostado, aproveitem bastante a leitura e depois comentem aqui o que acharam da lista! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário