O que fazer quando o seu CRUSH e o seu melhor amigo são a
mesma pessoa??? (QUEM NUNCA NÉ???) Se eu fosse você anunciaria aos quatro
ventos (VAI QUE????), mas como eu não sou você, eu coloco os meus fones de ouvidos, pego o
meu cobertorzinho favorito e mergulho em um mar de tristezas que vai de Caitano
Veloso pra baixo...
Pensando neste estado de tamanhos sentimentos, sonhos,
ilusões, decepções e lágrimas, resolvi fazer um post dedicado a você que está
na FRIENDZONE, que mesmo se empenhando muito não consegue
esquecer ou desapegar e que apesar de tudo ainda fica correndo atrás e fazendo
de tudo pelo “amigo” ou “amiga”.
Quero fazer um adendo e resaltar que não são só as mulheres que ficam "'cozinhando" os homens não, tenho visto apenas memes de "soldados". ONDE ESTÃO AS NOSSAS SOLDADAS???? Nós mulheres também somos "cozinhadas" pelos homens, enroladas e deixadas na confortável zona de amizade...
Quem inventou a frase: “Não importa o que aconteça, sempre
seremos amigos.” Nunca se apaixonou por um deles!
Quero deixar bem claro que se você possuiu altos níveis
depressivos, este post, não é para você!!!
Pegue uma almofadinha, uma caixinha de lenços, esconda o
celular (para não mandar nada que você possa se arrepender depois) e se desfaça
em lágrimas e pensamentos.
P.S.: MEU OBJETIVO É AJUDAR
Pensando em você - Pimentas do Reino
A RAINHA desta playlist já me fez derramar muitas lágrimas há uns tempos. Você pode escolher quem vai embalar a sua tristeza, afinal essa música já foi interpretada por muitos cantores tais como: Cláudia Leitte, Pimentas do reino (amo a versão deles), Henrique Cerqueira (o próprio compositor), Turma do Pagode e lá vai fumaça. Não importa quem cante, sempre vou ficar com vontade de chorar, pois nela conseguimos encontrar muitas referências de como nos sentimos internamente.
Amigo apaixonado - Victor e Léo
As vezes acordamos e nos encaramos no espelho com tanta coragem que chega a ascender dentro de nós uma faísca. Queremos sair correndo, contar, gritar, dizer o quanto ama, beijar na chuva, casar amanhã, ter dois filhos, um cachorro, um peixe, uma frigideira Tramontina, mas não é tão simples assim. Sabemos que é um sentimento lindo, que é triste esconder e apesar de termos a maior intimidade do mundo com o amigo(a), somos tomados por uma insegurança e dependendo das situações sabemos internamente quando pode dar certo e quando será um tiro no pé fazer tal declaração. Sempre sacrificamos um sentimento pela permanência de uma amizade e se sofrer calado é o preço, tudo bem, conseguimos viver com isso. Por um tempo pelo menos!
A próxima vez - Playmobille
Fazia tempo que uma banda não me conquistava tanto. Essa música tem uma belezinha singular. Exala meiguice e amor. O(A) amigo(a) está desesperado e realmente apaixonado, ele(a) quer tentar, ele(a) quer fazê-la(o) feliz, ele(a) quer provar o seu amor e dar-lhe o mundo... Porque não???? Porque não tentar, vai que? O mundo tem tantas possibilidades, às vezes para saber se dá certo ou não, arriscar é a única saída.
Eu preciso dizer que te amo - Cazuza / Tenho medo - Sorriso Maroto
Trabalhamos mentalmente como uma balança. Começamos a medir o que é importante para nós. O problema de se apaixonar por um amigo(a) é que os prós e contras estão no mesmo barco. Ele te conhece melhor que você mesmo (às vezes), te ampara nos problemas, sabe dos seus rolos, dos seus defeitos, das suas qualidades, dos seus pensamentos, ambos sabem que formam uma dupla imbatível apesar dos apesares... e se mesmo assim ele quis ser seu amigo, começamos a imaginar o que falta para algo mais... Aí que mora o problema. Saber de tudo sobre você pode ser o ingrediente mágico ou a solução para a receita desandar. Se os sentimentos forem verdadeiros, vai chegar uma hora ao qual não aguentarás mais, mas isso pode levar um tempo e você pode acabar se sufocando. FALAR OU NÃO FALAR é uma atitude que só o eu interior poderá responder.
Melhor amigo - Edson e Vinícius
Bom, nunca tinha ouvido falar desta música até encontrá-la perdida pelo youtube. Temos que pensar que existem amizades e amizades. Existem aqueles amigos irmão, que nunca, em hipótese alguma imaginaríamos algo e existem aqueles, que eu realmente não sei de onde aparecem, que reúnem tudo o que você sempre sonhou + a afinidade como amigo. Não entramos na friendzone porque queremos, simplesmente acontece.
Sozinho - Caetano Veloso / Velha infância - Tribalistas
Essas músicas... Eu não tenho nem palavras para descrevê-las."As vezes no silêncio da noite..." quem dera se fosse apenas a noite... Queremos cuidar, queremos amar, mostrar que nos importamos, mas não muito para não dar bandeira. Travamos uma batalha diária com os nossos interiores por esses sentimentos que nos sufocam. Queremos colar no outro e deixar de nos sentir sozinhos, talvez esse é o momento de percebermos que a amizade já não nos preenche mais...
Namorado - Ferrugem
Fala mais perto da minha boca, pois eu não estou te ouvindo... tá, parei!
Beleza, você foi lá e contou. A reação dele(a) é um enigma. Você vai ter um princípio de infarte, taquicardia, mãos trêmulas, boca seca, febre, náusea, dores, princípios de desmaios, dentre outros sintomas antes, durante e depois. O que vai acontecer só Deus sabe, mas existem três resposta para esta situação: O não sei (nem vou comentar sobre ele. É muita indecisão e mais cozimento), o não e o sim.
Beleza, você foi lá e contou. A reação dele(a) é um enigma. Você vai ter um princípio de infarte, taquicardia, mãos trêmulas, boca seca, febre, náusea, dores, princípios de desmaios, dentre outros sintomas antes, durante e depois. O que vai acontecer só Deus sabe, mas existem três resposta para esta situação: O não sei (nem vou comentar sobre ele. É muita indecisão e mais cozimento), o não e o sim.
Por enquanto - Cássia Eller
Nem sei o que dizer. Perdemos mais um(a) soldado(a)! É lamentável, eu sei, mas na maioria das vezes é assim que termina. Acho lindo e levanto a bandeira de que a NASA precisa estudar os casos que mesmo depois de todo o desabafo a amizade não mudou nada, nadinha, nadinha, nadinha... Acho isso incrível e maduro. Não conheço ninguém, mas se você conhece me apresente, por favor. Geralmente, cada um volta para o aconchego da sua casa, do seu cobertorzinho, as músicas passam a ser mais deprimentes, até chegar o momento de dar a volta por cima. Não será fácil, confie em mim, vai ser muito difícil, você vai precisar de muito brigadeiro, mas seu retorno vai ser tipo fênix. Bola pra cima, parte para outro, mas dessa vez, por favor, sem ser amigo!
Lucky (feat. Colbie Caillat)
SIM, deu certo! Você é um(a) sortudo(a) e eu realmente não sei o que dizer, nunca cheguei nesse nível... Boa sorte!
E ai, você tem algum hino deprê ou algo que lembre o seu momento FRIENDZONE? Compartilhe com a gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário