domingo, 6 de dezembro de 2015

MEP ENTREVISTA: Camila Ferreira

     Olá pessoal, tudo bem com vocês?

     Hoje nós temos o prazer de trazer para vocês mais uma super entrevista, com uma super escritora. Ela é um sucesso no #Wattpad, possuí mais de 23 mil seguidores na plataforma, suas histórias têm mais de CINCO milhões de visualizações e os comentários e estrelinhas passam das nossas contas. O sucesso dessa mulher é tão grande, que nós fãs, estamos enlouquecidas com o recente lançamento do nosso livro físico “Adorável Cretino” pela Editora Universo dos livros (Amo essa editora). 

     Apresento a vocês, uma super autora, mulher, mãe, esposa, famosa, sucesso e todos os outros adjetivos maravilhosos que possam ser atribuídos a ela... Camila Ferreira.


     A Cami é naturalmente de Belo Horizonte, mas como a vida é uma grande caixinha de surpresas e onde você nasce não será necessariamente o lugar que você vai viver para sempre, em 2011 fez um mudança radicou e foi morar com a família nos Estados Unidos, sua parada inicial foi em Nova York, cidade essa que proporcionou suas primeiras inspirações para os seus primeiros romances. Muito atenciosa e gentil, ela respondeu algumas perguntas para o blog e ainda deixou um recadinho para os fãs.


MEP: O wattpad é uma grande plataforma online, onde todos os dias milhares de pessoas postam histórias ou leem histórias. Nos últimos dois anos se tornou uma grande vitrine para novos talentos, principalmente no mercado brasileiro, sendo assim, conte para nós quando você entrou para a “família wattpad” e o que te levou a postar suas histórias na plataforma? 

CAMILA:
Estava cansada de esconder meus romances; queria compartilhar. Sentia necessidade de ser lida, então, em 2013 depois de muito procurar, eu encontrei o Wattpad e não desgrudei mais. Sempre amei o feedback e as críticas construtivas que me fizeram e me fazem crescer até hoje.


MEP: Durante toda nossa vida recebemos influencias dos mais diversos meios e com os escritores não é diferente. No meio literário, quais são os autores que mais te inspiram, os que mais servem de referência na hora de escrever? 

CAMILA: Vou citar dois da minha imensa lista:
Paulo Coelho, pelos seus livros e, mesmo sendo o escritor brasileiro que mais estampa todas a livrarias do mundo, ele demonstra apenas o grande interesse em ser lido. Nada mais. 
Cecília Ahern é incrível e que transmite cada sentimento vivido em suas histórias. Seus livros são apaixonantes e nos prende já nas primeiras páginas


MEP: Seus livros se tornaram um verdadeiro sucesso. Hoje você tem mais de 23 mil seguidores no wattpad e mais de cinco milhões de visualizações em suas obras, a que você atribui esse sucesso?

CAMILA: Eu apenas soube focar apenas no meu trabalho. Acredito que, quando se faz algo que ama de verdade, a vida conspira a seu favor. Caso contrário, a pessoa desiste. Eu não desisti porque amo muito o que faço.

MEP: Durante o processo de criação dos livros suas inspirações surgem aleatoriamente ou tem uma preparação anterior?

CAMILA: A maioria das vezes elas surgem de forma aleatória. Porém, todos os dias eu fico no meu cantinho tentando buscá-las.


MEP: Qual foi sua reação quando viu pela primeira vez seus livros sendo vendidos? 
Você como leitora, é muito crítica com o seu próprio trabalho? 

CAMILA: Não há como descrever. É maravilhoso saber que meus livros estão sendo vendidos e comentado em muitos lugares. Sobre ser crítica, sim, eu sou. Quase nunca estou satisfeita com aquilo que escrevo. Sou extremamente crítica.


MEP: De todos os seus oito livros publicados no wattpad, você tem algum preferido, aquele que se pudesse ficaria escrevendo a vida inteira?

CAMILA: Cada livro que escrevo é sempre o meu preferido no momento em que estou criando. No entanto, Adorável Cretino é a único livro que senti vontade de fazer uma continuação. Ele me deixou mais leve, feliz e me garantiu muitas risadas. Se você riu em algo que Jason Hoffman disse, acredite, eu gargalhei muitas vezes.


MEP: Quais dicas você pode dar aos seus seguidores que sonham em se tornar escritores? 

CAMILA: Não sei se eu seria a pessoa mais indicada para dar dicas, já que estou apenas no começo de tudo. Estou aprendendo. Entretanto, posso afirmar que você deve fazer aquilo que gosta. Não faça nada para agradar ninguém. Faça aquilo que realmente sente vontade de fazer que as chances de dar certo aumentam consideravelmente. Você vai receber críticas e/ou talvez ofensas, mas não deixe que isso te abale. Nunca desista. 

"Talvez não existam palavras suficientes e significativas que me permitam agradecer a todos pelo carinho que venho recebido. A ajuda e apoio dos leitores que compartilham minhas histórias são tudo para mim. Com todo o carinho e de coração eu agradeço. Muito obrigada!"

Onde encontrar a Camila e os livros dela: 













2 comentários:

  1. Amo o trabalho dessa autora, pode estar só no começo mas ja é minha preferida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amamos a Camila também. Além de escrever maravilhosamente bem, ela é uma simpatia...

      Excluir