quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Button Poetry - Poesia falada que te deixa emocionada


      Dizem que quanto mais velha você fica, a tendência é ficar ainda mais emotiva. Fiz 20 anos e acho que já estou entrando nessa estatística. Textos, frases, livros, filmes, músicas, conversas e qualquer meia dúzia de palavras, às vezes me fazem chorar feito um bebê.

      Recebi um link essa semana, que me direcionou a um vídeo que me deixou muito emocionada. Quase ninguém sabe, mas eu sou uma recém-estudante de letras, acabei de mudar de curso e qualquer forma de expressão tem me encantando muito.

      O vídeo em questão é de um grupo de poetas, chamado button poetry – procurem pelos outros vídeos no youtube. Eles mesmos escrevem seus poemas e através de apresentações faladas, eles vão dando aos seus poemas toques de prosa. E em uma das apresentações do grupo, o poeta Neil Hilborn, apresentou um poema sobre o amor de um homem com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Logicamente, o resultado não poderia ser diferente e arrancou de mim, lágrimas que até agora não sei explicar muito bem.

      A ideia de amar já é algo enlouquecedor, acrescentam a isso, as singularidades, as especificidades de uma pessoa com TOC. (“TOC é um transtorno mental caracterizado por padrões de comportamentos e pensamentos repetitivos que representam significativo sofrimento para o indivíduo. Alguns dos sintomas são, obsessão, compulsão. Algumas pessoas que possuem TOC conseguem reconhecer o problema e tem consciência dele, conseguem até controla-lo, mas nem sempre é assim, em alguns casos o indivíduo tem vergonha e prefere manter em segredo, se contar para ninguém e nem procurar ajuda profissional.”)


     Assistam ao vídeo e se apaixonem junto comigo!









2 comentários:

  1. O que é interessante é o desespero que ele transmite sobre a injustiça do amor, não poder fugir de algo que o fez sentir-se bem, que o mudou completamente e o fez deixar à porta aberta e às luzes acesas, para que ela volte..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. A verdade com que ele consegue transmitir influencia diretamente nos sentimentos da pessoa que assisti e quando chega ao final, e ele fala que deixou a porta aberta e as luzes acessas por causa dela, é como se ele tivesse "superado" por ela!

      Excluir