terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Fugindo da folia com amor

        Eeeee já foi dada a largada para o carnaval e eu não sei vocês, mas eu não sou a pessoa mais carnavalesca do mundo. Desta forma eu preparei uma lista muito fofa e apaixonada do meu autor favorito: Nicholas Sparks.

        Todos sabem que além dele escrever muito e arrancar nossas lágrimas e nós deixar depressivas com os seus livros, alguns deles foram adaptados para as telonas e nos emocionaram ainda mais, por tornar o imaginado, palpável.

        Para quem nunca assistiu, chegou a sua hora e quem já assistiu, vamos assistir de novo, pois vale a pena. E se você quer fugir do carnaval, esse é o programa perfeito para curtir com um amorzinho – os que tiverem né, a vida está tão difícil... rs’ -, com os amigos, a família e na falta de uma companhia, recomendo a melhor de todas, a sua própria. Seja a sua companhia perfeita! Eu por exemplo, amo assistir filmes sozinha, o problema é que depois não tenho com quem compartilhar, mas isso é o de menos, é só entrar em um grupo de livros e filmes desses da vida e desabafar sobre eles a qualquer um que se mostrar disposto.


        A minha lista não vai responder a uma ordem de favoritos, mas sim cronológica. Desde o primeiro lançamento até o nosso novo amorzinho que estreia nos cinemas do Brasil no dia 04 de fevereiro.

UMA CARTA DE AMOR (1999)


        Podem me julgar, mas eu nunca assisti esse filme. Motivo? Não encontrei dublado. Existe uma disputa entre a galera que se acham os fod** por assistirem filmes legendados e eu claramente não faço parte desse grupo. Costumo dizer que aprecio o trabalho duro que os dubladores enfrentam para fazer algo de qualidade. Por ser um filme tecnicamente antigo, existe certa dificuldade em encontra-lo e eu não sei porque. O livro é extremamente lindo e emocionante e eu recomendo sempre, qualquer coisa do Tio Nick a todos. 

SINOPSE: "Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. 
     Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. 
     Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: "Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos." 
     Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas "Garrett". Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. 
     Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. 
     Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre."

UM AMOR PARA RECORDAR (2002)


        Dentro de mim sempre vou carregar a certeza de que, não importa quantas adaptações ele lance, esse sempre será o meu grande amor. Eu sempre vou ter um carinho especial por esse filme/livro, pois foi através dele que eu conheci o Nicholas Sparks. Em um dia muito aleatório eu dei de cara com esse filme na locadora (sim, eu frequento locadoras de filmes) e foi amor a primeira vista. Já perdi as contas de quantas vezes assisti esse filme, tenho o DVD em casa e a cada vez que eu assisti é uma nova emoção. 

SINOPSE: "Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio."

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO (2004)


Esse, sem dúvida, é o xodozinho de todos. Na minha opinião não é o melhor, pois amei o livro e não achei o filme tão emocionante assim, mas ainda sim é lindo e apaixonante. Levei um tempo até me acostumar com a atuação do Ryan Gosling, não sei se gosto da atuação dele nesse filme, mesmo o achando um gato e excelente ator. 

SINOPSE: "Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor."

NOITES DE TORMENTA (2008)


          Todos nós sabemos que a primeira regra do Tio Nick é: mata nossos personagens favoritos. Não importa o livro, ele vai matar alguém que amamos. Só que quando eu assisti esse filme, eu levei na inocência e acreditei que as pessoas fossem ser felizes pela primeira vez e adivinham... Fiz papel de trouxa. Eu amo esse filme e por incrível que pareça eu tenho o livro, na verdade eu tenho todos os livros dele, mas ainda não li. 

SINOPSE: "A vida de Adrienne Willis (Diane Lane) está um caos, o que faz com que busque refúgio em Rodanthe, uma pequena cidade litorânea na Carolina do Norte. Lá ela fica na pousada de uma amiga, onde espera refletir sobre seus problemas com a filha adolescente, que vive criticando-a, e com seu antigo marido, que pediu para retornar para casa. Logo chega ao local o dr. Paul Flanner (Richard Gere), que enfrenta uma crise de consciência. Com uma violenta tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e, buscando consolo um no outro, têm um fim de semana que muda para sempre suas vidas."

QUERIDO JOHN (2010) 


Sobre esse livro/filme eu só tenho uma coisa a dizer: Savannah, era o John! Pelo amor de Deus. Era o Channing, você faz ideia do que isso significa? Ele usava farda... (isso é importante e sexy). Deixando a minha irritação com a Savannah de lado e focando no filme, eu amei. Eu amei quase tudo se não fosse as grandes alterações do livro para o filme, mas tudo bem. As cartas, o amor transbordando, os olhares, as pegadas, tudo é lindo em Querido John. 

SINOPSE: "John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia."

A ÚLTIMA MÚSICA (2010)



        É difícil escolher a melhor parte desse filme. Desde tudo até tudo é perfeito e sem falar na trilha sonora impecável. Mas uma vez a química entre os personagens foi tudo. Não que eu não tenha me emocionado com as cenas de fato, mas a trilha sonoro me arrebatou e tornou tudo ainda mais perfeito. Foi depois desse filme que o meu desejo em tocar piano se intensificou. Até hoje eu não sei, mas um dia quem sabe eu possa aprender e tocar para alguém especial a mesma música que ela toca. 

SINOPSE: ""Ronnie" Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai."

UM HOMEM DE SORTE (2012)


        Só eu que percebi o quanto o Tio Nick gosta de um militar? Eu também acho "foférrimo". Em "Um homem de sorte" quem tem a sorte é a Beth, afinal não é todos os dias que um homem lindo acha a sua foto perdida nos escombros da guerra e utiliza como amuleto e acaba se apaixonando por uma pessoa que tecnicamente nunca viu.

SINOPSE: "Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele."

UM PORTO SEGURO (2013)

Sinceramente? Quem não fica segura perto do Josh Duhamel? O filme é perfeito, não sei explicar, mas tem alguma coisa diferente nele. O conjunto da obra, a surpresa preparada e a minha cara de chocada. Sim, é impossível assistir pela primeira vez e ficar com aquela cara de chocada chorando e perguntando: Como eu não percebi isso? Você não percebeu, eu não percebi e mais ninguém no mundo percebeu e é isso que o torna lindo. Quando a coisa tem que acontecer, ela simplesmente acontece. 

SINOPSE: "Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz."

O MELHOR DE MIM (2014)


        Indo contra a opinião de muitos, esse é o meu livro favorito do Tio Nick e com certeza é por causa do final. O Para Sempre é uma questão de ponto de vista e isso resume o livro. Não importa o que acontece, eles vão viver o amor para sempre e quem leu e viu o filme sabe que a promessa dele de ficar com ela para sempre de uma forma ou de outra se concretiza. A morte não é necessariamente um ponto final para o amor, sem contar que eu simplesmente amo esses atores lindos e talentosos. 

SINOPSE: "Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida."

UMA LONGA JORNADA (2015)


        Não importa a idade, os filmes do Nicholas são uma verdadeira fábrica de "magyas". Já não bastava os militares, agora temos um pião e quê pião meu Deus. Gostei do filme, gostei do livro e achei que souberam equilibrar as prioridade do filme. Não ignoraram as partes importantes e souberam deixar os atores brilharem, mesmo achando que em algumas cenas a Britt - atriz que interpreta a Sophia- estava um pouco forçada ( é uma opinião minha!). Quando li o livro fiquei com receio de ter um final ruim, mas mais uma vez o Nicholas nos surpreende e mescla duas histórias em uma só e é claro que tudo sai lindamente. 

SINOPSE: "Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas."

A ESCOLHA (2016)


        Podem apostar que no dia 04 de fevereiro, eu estarei procurando por um cinema para assistir esse filme. Ele chega as telonas daqui a alguns dias e eu estou enlouquecida para ver o que fizeram do livro. A princípio estou com um pé atrás com esse ator, mas espero ser surpreendida.

SINOPSE: "Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava."

E ai pessoal, qual(is) são os seus filmes favoritos do Nicholas Sparks? Compartilhem conosco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário