quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Sertanejo universitário do amor


      Dizem que a música que ouvimos diz muito sobre nós, baseada nisso, posso pressentir que estou entrando na merd*. Mesmo que eu goste de ouvir quase todos os tipos musicais, ultimamente um tem conquistado o meu coração.

      Os famosos Sertanejos Universitários – o mais engraçado é que eu passei a gostar mais quando entrei na universidade, coincidência né? – tem tomado às paradas de sucesso e a cada dia um novo cantor se revela sucesso, com alguma música chiclete, que depois de tanto ouvirmos, passamos a odiá-la. Não sei de onde surgiu esse termo, mas imagino que tenha algo ligado aos cantores bonitos e jovens que tem atingido o estrelato.  

      Porém, não vim aqui para falar de músicas chicletes e cantores bonitos, vim aqui para falar de músicas que exaltam e expressam... O amor minha gente, O AMOR.

Sim, quando a música começa a fazer sentido para nós, quando a música começa a nos levar para pensamentos em certo alguém... Significa que estamos muito ferrados ou não, mas na maioria das vezes, sim, estamos muito ferrados.


      Pensando nesse momento de amor, de paixão e de palavras bonitas, resolvi listar os CINCO sertanejos universitários, que possuem marca registrada na minha playlist:

Que sorte a nossa - Paula Matos

     Que Deus abençoe essa voz e que permita que ela cante para o resto da vida, porque eu posso passar a vida inteira ouvindo-a cantar. Acrescenta a essa voz incrível, uma melodia apaixonante e uma letra linda, pronto deu Paula Matos - Que sorte a nossa! 


Domingo de manhã - Marcos e Belutti

     No momento eu preferiria mil vezes estar hospedada em um hotel mil estrelas em Dubai, mas como a verba não me permite nem sair de casa imagina me hospedar em uma simples kitnet em Dubai... Por outro lado, quando você está apaixonado tudo isso pode sim, ser sem sentido e desnecessário se você não tiver a pessoa que ama do lado. Claro que não precisa ser domingo de manhã, ninguém merece acordar cedo. Ainda sim, deve ser muito bom estar com quem amamos verdadeiramente em todos os momentos. 


Os anjos cantam - Jorge e Matheus

     Espero que sejam os anjos cantando mesmo, porque se logo que você me viu, descobriu que era eu, tem que ser de Deus. Eu amo a melodia dessa música, nela tudo se casa inclusive os cantores lindos. Acredito que essa música se trate de um amor a primeira vista, não acredito muito nesse tipo de amor, mas parabéns para quem conseguiu viver um. 


Escreve aí - Luan Santana

Deixa eu contar uma coisa, o Luan é gato. Mas o foco aqui não é ele e sim a música maravilhosa e chorosa. Quando se trata de amor, sempre, eu disse sempre, tentamos nos enganar. Nós mesmos nos fazemos de idiotas, acreditem em mim. Quando falamos " vou te esquecer", esquece, porque ninguém vai esquecer nada. Pode parando de mentira. Tudo parece ficar ainda mais vivo e real, tudo parece retornar a sua mente e até as coisas ruins se tornam "aceitáveis" e sem dúvida nenhuma "é só fazer assim..." que você volta e correndo ainda por cima, porque assim como o Luan diz: "É que eu te amo / E falo na sua cara / Se tirar você de mim / Não sobra nada / O teu sorriso me desmonta inteiro / Até num simples estalar de dedos / Talvez você tenha deixado eu ir / Pra ter o gosto de me ver aqui / Fraco demais para continuar / Juntando forças pra poder falar"



Suíte 14 - Henrique e Diego

Essa semana eu li uma frase que postaram na sexta-feira 13: "A sexta-feira pode ser 13, mas a suíte é 14.", tá parei! Essa música é mais dançante, mais... não sei explicar, só sei que gosto dela. Quantas pessoas brigam todos os dias, vivem praticamente entre tapas (metaforicamente, sem tapas, por favor) e beijos e mesmo assim se amam loucamente. É quase igual a outra música que diz que tem ódio dela, mas morre de amores. Indo contra ao que imaginávamos, na minha opinião, a parte mais romântica fica por conta das rimas do MC Guimê. "Quer ser durona, mas é sensível como um vidro / Se emociona com nós se amando em uma hidro / É como o brilho da estrela que brilha da ilha particular / Você merece o melhor, então vem aqui buscar!"



Então pessoal, essa é a minha playlist. Espero que tenham gostado e se tiverem alguma indicação de gêneros musicais ou outras coisitas mais, é só mandar para o nosso e-mail ou nos contatar nas redes sociais. Um grande beijos e até a próxima! 






Um comentário: