domingo, 12 de junho de 2016

Para além do dia 12 de junho


     Longe de mim querer ganhar o título de Rainha da desconstrução das datas comemorativas, apenas acredito que elas estão sempre tão vazias que não valem mais apena serem comemoradas.

     Tive a oportunidade de ir ao shopping e andar pelas ruas no dia de hoje e tudo o que eu vi foi... Máscaras. Necessitamos mesmo de dias comemorativos para demonstrar nossos sentimentos? Precisamos TER que comprar presentes por que todos estão comprando presentes para os seus “amores”? Precisamos mesmo sair de casa e pagar um jantar caro, necessariamente no dia 12 de junho, para mostrar o quanto estamos apaixonados? Não, não precisamos de nada disso para dizer que amamos, que os queremos bem, que queremos cuidar e dar carinho.

     Quero dizer que te amo no dia 17 de setembro e também todos os outros dias em forma de: “bom dia”, “se cuida”, “como foi seu dia”, “estou te esperando”, “adorei a noite de ontem”, “podemos repetir”, “deixei seu casaco no sofá”, “guardei os seus documentos na gaveta”, “não se esqueça de tomar os remédios”... Quero acordar em seus braços no dia 27 de fevereiro, quero preparar um jantar a luz de velas no dia 1° de janeiro, quero receber ou comprar flores e chocolates no dia 3 de abril, quero ir a um restaurante caro ou no fast food do bairro no dia 30 de novembro e no dia 12 de junho, aaah dia 12 de junho, que ele nos aguarde, pois estaremos de meia nos pés, um balde de pipoca na mão, um filme bacana na TV ou até mesmo “Lagoa azul”, o filme mais inédito de todo o mundo. 
Fugiremos das filas, dos restaurantes lotados, dos cinemas cheios, das flores que morrem, dos chocolates que engordam e principalmente, fugiremos de tudo que é explícito demais, falso demais, exagerado demais e vazio DEMAIS.

     Fugiremos disso tudo, pois não precisamos de uma data específica para nos dizer o que temos que fazer. Podemos ser namorados, amantes, marido e esposa, crush, paixão ou apenas olhares cruzados quando quisermos e SE quisermos, pois não precisamos pactuar com isso.

     Comemoramos as datas sem saber, comemoramos a ideia do comemorar, mas realmente ninguém sabe o que estamos comemorando. Temos que parar de rotular as coisas para podermos nos lembrar delas, temos que parar de querer arrumar justificativas para explicar coisas inexplicáveis.
Não estou falando que temos que esquecer o dia de hoje, não, não é isso. Temos que se lembrar do dia de hoje, do dia das mães, do dia dos pais, do natal (família reunida, nascimento de Jesus), da páscoa e de qualquer outra data comemorativa, TODOS OS DIAS. Todos os dias é dia do amor para quem está apaixonado e não é preciso de uma data para me lembrar disso.
     
     Acredito que os dias estão vazios, por que as pessoas estão vazias e pessoas vazias não mergulham, não se enchem e não transbordam.  

     Acredito no amor, acredito no poder que ele tem e acredito nas pessoas. Vivam intensamente todos os dias e não apenas aqueles que nos induzem. Para além do dia 12 de junho – dia dos namorados -, ame, beije, dê flores, receba flores, compre uma cesta de chocolates ou faça uma em casa mesmo e entregue quando quiser. Pode ser hoje, amanhã ou no dia 31 de dezembro.

     Feliz DIA DE TODOS OS DIAS!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário