domingo, 13 de dezembro de 2015

Que o pra sempre, sempre acaba


      Sou uma grande admirada do amor. Às vezes costumo pensar que passarei a minha vida inteira apenas admirando, mas isso não é post para se falar disso. Aprecio os atos apaixonados das pessoas e sei reconhecer quando é de verdade e o que me entristece é saber que parte do que eu vejo são apenas encenações para o social. Mas ainda sim, existem aqueles que vivem os seus grandes amores verdadeiramente, aqueles amantes proibidos, aqueles amores quentes e passageiros que duram apenas umas férias de verão, mas fica em nossas vidas para sempre podendo até se tornar mais marcante que aquele que está com você uma vida inteira.

      Amo assistir aqueles beijos – estilo desentupidor de pia – no final dos filmes, mas me derreto por inteira quando no máximo, acontece um olhar desesperado de desejo, mas em sinal de despedida. Acredito que se separar, ou melhor, decidir não ficar mais juntos, não seja uma questão de falta de amor. Muita das vezes o amor está ali, mas ele não é o suficiente. (Huuum... falei bonito agora).


      Talvez não todos, mas a maioria sonha em viver um romance de cinema, aquele avassalador que apesar de tudo, vai valer a pena ser vivido não importa o que aconteça no final. Cobertos de clichês, feitos heroicos e uma pitada de tragédia (amo as tragédias, acho que de certa forma é o que dá aquele gás no filme e me faz chorar, é acreditar que nada dura para sempre) hoje eu vou listar alguns - existem dezenas de milhares - filmes que apesar do grande amor, dos sentimentos mais bonitos e puros e de todo romantismo, o casal não fica junto no final seja por algum empecilho da vida ou morte ou qualquer outra coisa que possa impedir essa união. 

P.S: Eu simplesmente amo CADA UM DELES. 

1. TITANIC 

     Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.

2. O GUARDA COSTAS

     Frank Farmer (Kevin Costner), um guarda-costas altamente eficiente e caro, é contratado para proteger Rachel Marron (Whitney Houston), uma grande cantora e atriz, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Frank é um ex-agente do Serviço Secreto que ainda não se perdoou do sentimento de culpa em relação à sua inabilidade de proteger o presidente Reagan, que quase foi assassinado por John Hinckley. Frank e Rachel se apaixonam mas ele não deixa este amor evoluir, pois quando estão juntos Rachel fica vulnerável. Paralelamente, novos atentados acontecem.

3. UM AMOR PARA RECORDAR

     Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

4. O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO

     Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.

5. (500) DIAS COM ELA 

     Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

6. UM DIA

     Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

7. ANTES QUE O DIA TERMINE

     Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.

8. CIDADES DE PAPEL 

     A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.

9. RELAÇÕES EM RISCO

     Judith (Jurnee Smollett-Bell) é uma terapeuta que trabalha em uma agência de casamentos pertencente a Janice (Vanessa L. Williams). Ela é casada com o farmacêutico Brice (Lance Gross), que conhece desde os seis anos. Judith está bastante insatisfeita com o atual trabalho e sonha abrir seu próprio negócio, mas Brice sempre breca sua iniciativa por pensar muito no risco financeiro que uma empreitada do tipo traria. Frustrada por não receber apoio do marido, ela acaba sendo seduzida por Harley (Robbie Jones), um empresário da internet que aparenta estar disposto a investir em sua ideia.


10. A CULPA É DAS ESTRELAS 

      Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

11. LEMBRANÇAS

      Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.



“Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você.” (Tio Nick em Diário de Uma Paixão) 






sábado, 12 de dezembro de 2015

Cinquenta Tons de Cinza - GREY


 ALERTA DE SPOILER!
 
     Christian Grey, Christian Grey, Christian Grey... Estou repetindo várias e várias vezes para sentir o quão bom é esse nome. É sonoro, é forte, é imponente, é sexy, é tão... Christian Grey.



     FINALMENTE terminei de ler essa maravilha e depois de me apaixonar por todos os outros, aguardo em cólicas o lançamento dos próximos. Se antes eu já me via apaixonada, agora eu estou completamente rendida e se você não gostou da trilogia, detesta a história e cisma em dizer que o livro é para mulheres mal amadas, meu amor esse post não te representa!

     Antes de falar diretamente do livro, quero dizer uma coisa ao qual discordo. Vi em algumas resenhas e comentários, que o pessoal acredita que se o Grey fosse lançado antes, teria sido um acontecimento muito maior e eu discordo. O livro é muito bom, muito bom mesmo, mas ainda sim, a Ana teria que vir primeiro. Ela tinha que dar o brilho dela e nos deixar encantados e raivosos e agora sim, depois de sabermos quem é ela e quem é o Sr. Grey pelos olhos dela, chegou à vez de descobrirmos quem é ele de verdade. É como se com ela ficássemos sabendo de uma fofoca muito quente e no dele ficássemos sabendo a real verdade.

     GREY vem com tudo e com força (entenderam? Não? Esquece então... rs’) ele é nu e cru e só pensa naquilo como já imaginávamos. Ele pensa de dia, de tarde, de noite, de madrugada e em qualquer outra hora que não englobe manhã, tarde e noite. Mas, além dele pensar nisso a todo o momento, é muito mais nítido o tamanho do carinho que ele desenvolve pela Ana, mesmo sem saber ou negando isso dentro de si mesmo. Acredito que podemos classificar o “amor” deles como amor a primeira vista sim, porque não? Ele a desejou desde o primeiro momento em que a viu.  

     Mergulhar no pensamento desse homem é sentir na pela a intimidação que ele causa na Ana e se ela possuía uma Deusa interior, ele tem um Deus Grego interior. É como se fosse a consciência dele conversando com ele mesmo e quando ele está prestes a cometer uma loucura ali ou aqui, ela surge e o puxa para a realidade.

     Desde que me apaixonei pela trilogia venho lutando e dando as costas para os comentários babacas do tipo “Como vocês conseguem gostar de um cara que bate em mulher?”. PQP, quantas vezes vamos ter que discutir sobre isso? Estou de saco cheio. ELE é adepto ao “BDSM” – sigla para um tipo de atividade sexual que inclui submissão, disciplina, dominação, obediência, sadismo e masoquismo.  O que tem que ser esclarecido, ainda, depois de quase cinco anos de lançamento do livro é que o Grey, não é um espancador de mulheres. Essa prática vem atravessando séculos e séculos e em pleno século XXI, as pessoas ainda ficam extremamente chocadas. Todas as mulheres que passaram pela vida dele, tiveram consciência do que estavam fazendo, tirando a Ana, todas eram praticantes ativas dessa prática sexual, sendo assim estavam acostumadas. O problema que as pessoas parecem não entender e não entendem mesmo, afinal quem mais critica, são os que não leram, é que a Ana, é virgem. Ela nunca teve experiência nenhuma, NENHUMA, é um tanto inocente demais, talvez, mas ainda sim, ela não entende desse mundo e acabou se apaixonando por um homem que só vive disso. Será que é difícil entender que por amor as pessoas fazem coisas que não fariam se não estivesse amando? Até se ele batesse nela propositalmente, muito provavelmente ela continuaria com ele, pois ela está apaixonada, infelizmente essa é a realidade de muitas mulheres pelo mundo. (DIGA NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!).

     Voltando ao foco, existe um contrato, que por sinal ela não assina, mas existe. Verbalmente, ela concordou com todos os termos dele, ela é inocente, mas não é idiota, ela poderia estar com medo da novidade, mas ela queria e muito tudo aquilo, em partes por ele, mas também por ela. Não sou conhecedora desse universo, mas o pouco que pesquisei me levou a acreditar que o livro é muito básico.


     Com o avançar do livro, vamos aos familiarizando com as atitudes um tanto estranhas do nosso Senhor, e algumas logo vão sendo justificadas. Ele precisa e sabe que precisa de tratamento, não é atoa que ele faz terapia com o Dr. Flynn. Eu esperava mais momentos com o terapeuta, mas o único encontro que eles tiveram me deixou verdadeiramente sentimental. Uma coisa é ver aquele Christian que não se abre para ninguém, que sempre luta internamente sozinho, outra coisa é vê-lo conversando francamente com outra pessoa, se despindo de todo máscara Christian Grey e revelando seus medos e desejos mais internos.

     Durante a leitura senti muita falta da Mr. Robinson, pensei que em vários momentos ela fosse aparecer e fazer com que nós a odiássemos ainda mais, mas não, ela aparece duas vezes, eu acho, e é por SMS ou e-mail, nada além disso.

     Uma coisa muito nítida e linda do livro é confirmar que a Ana estava coberta de razão, ele ama a “prostituta drogada”, ele ama a mãe dele. E é sobre esse amor, que eu me derreti com o penúltimo sonho (pesadelo) dele. É justamente o sonho ao qual ela está morta e ele brinca, ele come, ele bebe água, ele deita ao lado dela, ele cobre a mãe – pois ela está muito fria – quando na verdade ela já está morta e obviamente uma criança tão pequena e já traumatizada, não tem a menor ideia de tudo o que está acontecendo ao seu redor.

     Grey, trás para os fãs da trilogia, muitas confirmações que a Ana já tinha nos passado, mas também nós enche de sentimentos novos.

     Não poderia terminar sem dar o meu conselho a esse homem. Mesmo que o Dr. Flynn faça esse trabalho, eu preciso enfatizar. Ele precisa entender que ele pode e deve ser amado. Essa não é uma exclusividade para poucos, ele não é tão monstro e imundo assim. Eu sei que já sabemos o que vem pela frente, mas imaginemos que tudo ainda seja um mistério, gostaria de falar para ele que, antes dele querer, por exemplo, acentuar a autoestima da Ana, ele tem que ter uma própria. Obviamente que ele tem muito momentos egocêntricos, mas ele tem uma autoestima baixa. Ele se vê como um terrível monstro, incapaz de ser amado. Não sei se é muito viagem minha, mas acredito que parte de tudo isso que ele sente é raiva de si mesmo por não ter conseguido salvar a mãe. Ele a amava e se ele pudesse teria a salvado.

     Bom, como sabemos, nossas autoras amadas sempre demoram uma vida para lançar as continuações e acabam deixando nossos corações chorosos e aflitos. Enquanto o Sr.Grey não ganha continuação, vou lendo e relendo toda a trilogia e o a versão MARA dele e em dias de muita saudade vou mergulhar no DVD e assistir o filme até não querer mais.




Editora: Intrínseca

Autora: E L James

Sinopse: Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?










domingo, 6 de dezembro de 2015

MEP ENTREVISTA: Camila Ferreira

     Olá pessoal, tudo bem com vocês?

     Hoje nós temos o prazer de trazer para vocês mais uma super entrevista, com uma super escritora. Ela é um sucesso no #Wattpad, possuí mais de 23 mil seguidores na plataforma, suas histórias têm mais de CINCO milhões de visualizações e os comentários e estrelinhas passam das nossas contas. O sucesso dessa mulher é tão grande, que nós fãs, estamos enlouquecidas com o recente lançamento do nosso livro físico “Adorável Cretino” pela Editora Universo dos livros (Amo essa editora). 

     Apresento a vocês, uma super autora, mulher, mãe, esposa, famosa, sucesso e todos os outros adjetivos maravilhosos que possam ser atribuídos a ela... Camila Ferreira.


     A Cami é naturalmente de Belo Horizonte, mas como a vida é uma grande caixinha de surpresas e onde você nasce não será necessariamente o lugar que você vai viver para sempre, em 2011 fez um mudança radicou e foi morar com a família nos Estados Unidos, sua parada inicial foi em Nova York, cidade essa que proporcionou suas primeiras inspirações para os seus primeiros romances. Muito atenciosa e gentil, ela respondeu algumas perguntas para o blog e ainda deixou um recadinho para os fãs.


MEP: O wattpad é uma grande plataforma online, onde todos os dias milhares de pessoas postam histórias ou leem histórias. Nos últimos dois anos se tornou uma grande vitrine para novos talentos, principalmente no mercado brasileiro, sendo assim, conte para nós quando você entrou para a “família wattpad” e o que te levou a postar suas histórias na plataforma? 

CAMILA:
Estava cansada de esconder meus romances; queria compartilhar. Sentia necessidade de ser lida, então, em 2013 depois de muito procurar, eu encontrei o Wattpad e não desgrudei mais. Sempre amei o feedback e as críticas construtivas que me fizeram e me fazem crescer até hoje.


MEP: Durante toda nossa vida recebemos influencias dos mais diversos meios e com os escritores não é diferente. No meio literário, quais são os autores que mais te inspiram, os que mais servem de referência na hora de escrever? 

CAMILA: Vou citar dois da minha imensa lista:
Paulo Coelho, pelos seus livros e, mesmo sendo o escritor brasileiro que mais estampa todas a livrarias do mundo, ele demonstra apenas o grande interesse em ser lido. Nada mais. 
Cecília Ahern é incrível e que transmite cada sentimento vivido em suas histórias. Seus livros são apaixonantes e nos prende já nas primeiras páginas


MEP: Seus livros se tornaram um verdadeiro sucesso. Hoje você tem mais de 23 mil seguidores no wattpad e mais de cinco milhões de visualizações em suas obras, a que você atribui esse sucesso?

CAMILA: Eu apenas soube focar apenas no meu trabalho. Acredito que, quando se faz algo que ama de verdade, a vida conspira a seu favor. Caso contrário, a pessoa desiste. Eu não desisti porque amo muito o que faço.

MEP: Durante o processo de criação dos livros suas inspirações surgem aleatoriamente ou tem uma preparação anterior?

CAMILA: A maioria das vezes elas surgem de forma aleatória. Porém, todos os dias eu fico no meu cantinho tentando buscá-las.


MEP: Qual foi sua reação quando viu pela primeira vez seus livros sendo vendidos? 
Você como leitora, é muito crítica com o seu próprio trabalho? 

CAMILA: Não há como descrever. É maravilhoso saber que meus livros estão sendo vendidos e comentado em muitos lugares. Sobre ser crítica, sim, eu sou. Quase nunca estou satisfeita com aquilo que escrevo. Sou extremamente crítica.


MEP: De todos os seus oito livros publicados no wattpad, você tem algum preferido, aquele que se pudesse ficaria escrevendo a vida inteira?

CAMILA: Cada livro que escrevo é sempre o meu preferido no momento em que estou criando. No entanto, Adorável Cretino é a único livro que senti vontade de fazer uma continuação. Ele me deixou mais leve, feliz e me garantiu muitas risadas. Se você riu em algo que Jason Hoffman disse, acredite, eu gargalhei muitas vezes.


MEP: Quais dicas você pode dar aos seus seguidores que sonham em se tornar escritores? 

CAMILA: Não sei se eu seria a pessoa mais indicada para dar dicas, já que estou apenas no começo de tudo. Estou aprendendo. Entretanto, posso afirmar que você deve fazer aquilo que gosta. Não faça nada para agradar ninguém. Faça aquilo que realmente sente vontade de fazer que as chances de dar certo aumentam consideravelmente. Você vai receber críticas e/ou talvez ofensas, mas não deixe que isso te abale. Nunca desista. 

"Talvez não existam palavras suficientes e significativas que me permitam agradecer a todos pelo carinho que venho recebido. A ajuda e apoio dos leitores que compartilham minhas histórias são tudo para mim. Com todo o carinho e de coração eu agradeço. Muito obrigada!"

Onde encontrar a Camila e os livros dela: